Loading...

A Artista Vera Reichert

Desde 1986 Vera Reichert dedica-se às artes plásticas e visuais. Tem seu atelier em Campo Bom, RS, Brasil. Trabalha com Desenho, Pintura, Fotografia e Vídeo.

Os mergulhos que faz no fundo do mar despertaram a preocupação com os recursos hídricos e a poluição da água. E esta é a fonte de inspiração para seus trabalhos abstratos.

Assim, com cores, formas, texturas e abstrações em seus trabalhos, Vera transmite as suas vivências no fundo do mar e chama a atenção para a necessidade de uma maior responsabilidade ecológica.

"Mergulhar é, para mim, um desafio fascinante. Mais fascinante ainda é fotografar, filmar e transpor as sensações vivenciadas para as telas e caixas espelhadas".



Experiência profissional

Das 32 Exposições INDIVIDUAIS já realizadas, 4 foram Internacionais (em Paris-França), 1 no estado da Bahia (em Salvador) e as outras 23 foram em cidades do Rio Grande do Sul, onde vive a artista.

Das dezenas de Exposições COLETIVAS das quais participou, 7 delas foram Internacionais. (Canadá, França, Áustria, Austrália, Irlanda do Norte, Inglaterra e Argentina).

Reportagens sobre o seu trabalho foram publicados em diversos jornais (Zero Hora, Correio do Povo etc) e revistas (incluindo Náutica, Mergulho, Pauta) e entrevistas foram ao ar em diversos canais de TV.

Proferiu diversas palestras, falando da poluição das águas e da preservação do meio ambiente.